Um grupo de cinco vereadores impetrou mandado de segurança judicial contra o Presidente da Câmara de Morrinhos, o vereador Wellington Dias, para garantir que se realize as eleições para Presidência e demais cargos da mesa diretora.
Os vereadores alegam que Wellington Dias está utilizando de alterações no regimento interno como “manobra” para estender seu mandato de presidente do ano de 2023 para até o fim de 2024, sem realizar novas eleições.
“A manobra capitaneada pelo Presidente Wellington reside justamente na alteração do Regimento Interno, claro, por Resolução (textos que não estão à disposição da população, de interessados e muito menos dos vereadores) que intentam sempre alterar o período de mandato das Mesas Diretoras.”
O mandado de segurança ainda pede que quando realizadas novas eleições Wellington Dias seja impedido de concorrer ao cargo de presidente. Wellington foi presidente por 6 anos, com constantes alterações no regimento interno da casa.
Os vereadores que impetraram o mandado de segurança são Cristiano Cardoso, Sirlene Estevão, Leandro Ventura, Manoel Branco e Anselmo Golinsky.