Vacinação contra COVID-19 foi iniciada nesta quarta-feira (20) em Morrinhos

Vacinação contra COVID-19 foi iniciada nesta quarta-feira (20) em Morrinhos

A partir de hoje (20/01), profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 recebem as primeiras doses da Coronavac em Morrinhos.

O médico Renato Bessa foi o primeiro profissional da saúde a receber a vacina nesta manhã de quarta-feira. O município recebeu 500 unidades do imunizante que chegaram na tarde de ontem.

A princípio serão vacinados os profissionais do Clinica da Tratamento ao Coronavírus, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Hospital Municipal.

Também serão vacinadas pessoas idosas que vivem em instituições de longa permanência (Vila Vida, Residência Terapêutica e Lar José Passos), que também fazem parte do público-alvo da primeira etapa de vacinação.

Como o município depende da produção e envio das vacinas, ainda não há previsão de novas datas, portanto é necessário se manter atento aos canais oficiais da prefeitura, onde em breve serão divulgadas novas informações relacionadas ao cronograma.

Mesmo com a vacinação contra a covid-19, a população terá que seguir os protocolos sanitários e manter os cuidados – como uso de máscara e distanciamento social.

Lembrando que Morrinhos já registrou quase 3 mil casos da doença e atualmente 148 pessoas estão em tratamento sendo que 16 estão internadas.