Uso indevido de cones no centro de Morrinhos gera reclamação de consumidores

Uso indevido de cones no centro de Morrinhos gera reclamação de consumidores

Publicado em:

Última Atualização:

Com o aumento do tráfego de veículos no centro de Morrinhos, encontrar uma vaga de estacionamento na Avenida Senador por exemplo é algo quase impossível. A disputa por cada centímetro de espaço na via tem levado proprietários de estabelecimentos comerciais a apelar para alternativas paliativas, com o propósito de garantir livre a área para carga e descarga de suas mercadorias, como colocar cones, cavaletes, caixas de papelão ou outros na via pública, com a finalidade de resguardar a vaga ou área em frente ao seu comércio.

Mas segundo o artigo 246 do Código de Trânsito, a colocação de cones de sinalização na via sem autorização por particulares, comerciantes e até igrejas é proibida sem autorização do órgão de trânsito.

Infelizmente, em Morrinhos, essa prática é muito comum, principalmente entre as lojas de móveis e eletrodomésticos. A falta de fiscalização mais rígida da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) da cidade tem contribuído para a sua continuidade e gerado insatisfação da população, que tem usado as redes sociais para reclamar dessa prática.

As vias podem ser públicas, mas o fato de serem públicas não significa que não sejam de ninguém. Vias públicas são de todos, há regras e leis de trânsito que precisam ser respeitadas. Via pública não pode ser loteada por cones ou servir como extensão do comércio, da arbitrariedade ou da vontade de quem quer que seja. É necessário que a SMT de Morrinhos intensifique a fiscalização e conscientize a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e convivência social.

https://www.facebook.com/groups/1223513921806483

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!