PEC que adia eleição muda calendário do pleito

Tiago Mendonça continua liderando pesquisas para prefeito em Morrinhos

Onofre Garcia

Está circulando em Morrinhos mais uma pesquisa de intenção de votos para o cargo de prefeito. Devidamente registrada na justiça eleitoral sob o número de identificação GO-03917/2020 a pesquisa feita pela empresa IPOP Cidades e Negócios e publicada no dia 16 de julho mostra na cartela estimulada que o empresário Tiago Mendonça, pré-candidato a prefeito pelo DEM lidera a preferência do eleitor de Morrinhos com 32,8% de aprovação, em segundo lugar aparece o vereador Maycllyn Carreiro-PRTB com 21,2%, nomes que fazem parte do grupo caiadista e de oposição na cidade.

O terceiro colocado segundo a pesquisa é Tércio Menezes-PSD com 19,3% e quarto lugar vem André Luiz-MDB com 7,1%, ambos pertencentes ao grupo do atual prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso. O quinto é último colocado é o pré-candidato do PDT, Celisvaldo Inácio. A pesquisa mostrou também o índice de rejeição dos cinco nomes apresentados. Com 22,4% o mais rejeitado foi Celisvaldo Inácio, depois aparece Tércio Menezes com 22,3%, André Luiz com 18,8%, Tiago Mendonça 14,3% e o vereador Maycllyn Carreiro 7.3% o que apresentou menor índice de rejeição.

De acordo com os dados da pesquisa os nomes pertencentes ao grupo caiadista lideram a pesquisa e tem os menores índices de rejeição. Nas duas pesquisas registradas e divulgadas o nome do empresário Tiago Mendonça, continua com uma boa vantagem na preferência do eleitor de Morrinhos, sempre com mais de 10 pontos percentuais a frente do segundo colocado.