Com uma nova frente fria se aproximando de Goiás, os termômetros poderão marcar mínima de 8ºC na região sudoeste do estado nesta semana, conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já em Goiânia, a temperatura mais baixa pode chegar a 12ºC, com sensação térmica de 10ºC, segundo a chefe regional do órgão Elizabeth Alves.
“Teremos um declínio de temperatura, associada a uma massa de ar de origem polar. Para nós vai declinar um pouco mais do que já estamos sentindo porque os ventos ficam mais frios, gerando a sensação térmica mais baixa do que a que os termômetros estão registrando”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
- RECORDE: Goiás tem geada, registra 0ºC e atinge menor temperatura dos últimos 33 anos, diz Cimehgo
- Inmet emite aviso de ‘perigo’ devido à baixa umidade em Goiás
De acordo com Elizabeth, a frente fria deve atingir, principalmente, a região sudoeste do estado, provocando redução de três graus em algumas cidades a partir da próxima quarta-feira (11). Já na região centro-sul, que incluiu a capital, a queda não deve passar de dois graus, também a partir desta data.
“O estado deve permanecer com temperaturas mais amenas pela manhã. Na região sudoeste, se os termômetros estão marcando 11ºC, podem cair para 8ºC. Em Goiânia, pode ficar entre 13ºC e 12ºC”, disse.
Ainda segundo a meteorologista, durante esse período, não há possibilidade de chuva. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 70%.
“Não tem previsão de chuva, é mais nebulosidade, com o céu mais fechado. Permanecem as condições que já estamos vivenciando, com temperaturas mais amenas pela manhã e quente no período da tarde”, afirmou.
Veja previsão para outras cidades
Terça-feira (10)
- Porangatu: min. 19ºC e máx. 34ºC
- Catalão: min. 16ºC e máx. 28ºC
- Jataí: min. 15ºC e máx. 30ºC
- Rio Verde: min. 14ºC e máx. 29ºC
- Luziânia: min. 14ºC e máx. 27ºC
- Anápolis: min. 13ºC e máx. 27ºC
- Itumbiara: min. 17ºC e máx. 30ºC
Fonte: https://g1.globo.com/