A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar o golpe do PIX em diversos comércios de Morrinhos, região Sul de Goiás. A prisão do golpista foi efetuada na quarta-feira (8) após os comerciantes perceberem o golpe e acionarem a polícia. O homem foi encaminhado para a delegacia pelo crime de estelionato.
As investigações começaram após um dos comerciantes registrar um boletim de ocorrência onde informou que o golpista comprava produtos pela internet e enviava um comprovante de transferência de PIX pelo WhatsApp para mostrar o pagamento. No entanto, o comerciante percebeu que o valor não creditou na conta e procurou a polícia.
Após identificar o suspeito, os policiais foram até a residência dele, onde realizaram a prisão. No momento em que foi preso, o golpista o fazia outra compra com pagamento via transferência de PIX falso.
O homem foi encaminhado para a delegacia, confessou o crime e mostrou outros comércios onde havia aplicado o golpe. Depois disso, ele foi levado para a unidade prisional de Morrinhos, onde segue à disposição do Poder Judiciário.
A divulgação da identificação do suspeito foi autorizada pela Polícia Civil para que potenciais vítimas o reconheçam e procure a delegacia para as devidas providências.
Fonte: Mais Goiás