Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que Heloá, a siamesa que foi separada da irmã Valentina no último dia 11, já consegue falar. O registro foi publicado pela mãe das gêmeas, Waldirene do Prado, no final da manhã deste sábado (21). O vídeo é acompanhado da seguinte mensagem: “Meu amorzinho, contando as horas para ouvir a sua irmãzinha. Amo você”.
Também neste sábado, o médico Cirurgião Pediátrico Zacharias Calil detalhou o estado de saúde das irmãs, que continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). De acordo com ele, Heloá continua em boa recuperação, enquanto Valentina, que continua intubada, se encontra estável, mas com necessidade de avaliação neurológica.
“Heloá está indo bem. A Valentina continua em um estado que consideramos grave, mas ela está estável. Estamos aguardando a visita de um neurologista para realizar exames, para verificar o que está acontecendo com relação às convulsões que ela teve”, disse.
As gêmeas de 3 anos eram unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, intestinos delgado e grosso e genitálias. Elas permanecem em dieta parental e com um curativo a vácuo para acelerar as cicatrizações.