Seduc realiza formação para professores sobre retorno às aulas presenciais

Seduc realiza formação para professores sobre retorno às aulas presenciais

Nesta sexta-feira (30/7), foram transmitidas três Lives sobre Protocolo de Biossegurança, medidas pedagógicas e Merenda Escolar na retomada das aulas presenciais na rede estadual

Para preparar os professores, gestores e demais servidores da rede pública estadual para o retorno às aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realizou três encontros formativos online nesta sexta-feira (30/7). Por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), a secretaria transmitiu duas Lives pela manhã e uma à tarde, no canal do Cepfor no Youtube.

Os temas das formações foram o Protocolo de Biossegurança e as medidas pedagógicas para retorno às atividades presenciais, Merenda Escolar, acolhimento e saúde mental. Mais de 10 mil pessoas participaram da primeira Live, transmitida às 9 horas, baseada no Guia de Implementação lançado pelo Governo de Goiás na semana passada.

No mesmo eixo de formação para o retorno às aulas presenciais, o Cepfor realizará mais duas Lives nas próximas semanas, sobre higienização de ambientes escolares e Educação híbrida.

retorno às aulas presenciais na rede estadual terá início no dia 2 de agosto, com revezamento quinzenal de estudantes e em regime híbrido de ensino. Ou seja, haverá continuidade das aulas remotas para complementar as aulas presenciais. A ocupação das escolas será limitada a 50% da capacidade da unidade, conforme nota técnica nº 8/2021 da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Guia para retorno às aulas

No dia 22 de julho, a Seduc lançou o Guia de Implementação do Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais. Em 41 páginas, o documento traz informações sobre a organização do espaço escolar e as medidas de prevenção e controle da Covid-19 durante o retorno gradual das aulas.

Fonte:https://site.educacao.go.gov.br/