Rio Quente anuncia retorno das aulas presenciais em 2 de agosto, com 50% da capacidade de ocupação

A Prefeitura de Rio Quente, através da Secretaria de Educação, informa que o retorno das aulas presenciais será realizado no dia 2 de agosto com apenas 50% da capacidade de ocupação. Os pais podem escolher entre revezamento presencial e online nos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia também: Escolas estaduais terão 50% da capacidade em retorno das aulas presenciais

De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades escolares estão preparadas para o retorno das aulas e adotarão uma série de medidas de prevenção à Covid-19, como a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), a troca de máscara de duas em duas horas e a entrega de cartilhas de orientação para os alunos.

De acordo com a prefeita Ana Paula, a volta das aulas presenciais acontecerão de forma segura. “Afinal, em Rio Quente, os professores já receberam a primeira dose e até agosto estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19”, disse. A prefeita destaca também que o retorno das aulas presenciais atende a uma solicitação do Ministério Público de Goiás.

*Com informações da prefeitura de Rio Quente