Regularização Fundiária Urbana chega a Morrinhos; veja lista de bairros beneficiados

Regularização Fundiária Urbana chega a Morrinhos; veja lista de bairros beneficiados

O Instituto de Defesa do Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Ideplan) divulgou a lista dos dez bairros e cinco povoados que serão beneficiados com processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no município de Morrinhos. A expectativa é que cerca de cinco mil famílias sejam contempladas.

O processo de Reurb já está sendo instaurado entre os moradores dos setores Central, Juscelino Kubitschek, São Francisco de Assis, Noroeste, Jardim Santa Terezinha, Aeroporto, Oeste, Santa Fé, São Pedro e Vila Nunes. E também dos povoados de Marcelândia, Vertente Rica, Jardim da Luz, Rancho Alegre e Trevo de Pontalina.

O diretor técnico do Ideplan, Ricardo Pinto, explica que esses setores foram selecionados pela administração municipal. E, somente após a autorização da prefeitura, o Ideplan pode dar inicio ao processo de instauração da Reurb. “Existe uma expectativa de cinco mil imóveis que precisam ser regularizados em Morrinhos”, revelou Ricardo.

O Ideplan já protocolou junto à Secretaria Municipal de Habitação os dez primeiros processos de regularização fundiária de moradores de Morrinhos que logo receberão os documentos dos seus imóveis. “O que o instituto está fazendo nesses bairros é promover a entrega desse direito aos cidadãos”, concluiu o diretor.

Fonte: jornalhoraextra.com.br