Heloá se alimenta por sonda e Valentina tem melhora na respiração, diz boletim

Heloá se alimenta por sonda e Valentina tem melhora na respiração, diz boletim

Publicado em:

Última Atualização:

Hoje de manhã, o Dr. Zacarias Calil comemorou a recuperação da Heloá junto com sua mãe, os médicos e a equipe de enfermagem responsáveis por ela. Segundo ele, está feliz com o progresso e tem um coração cheio de expectativa para uma melhora significativa e diária para as duas meninas.

A pequena Valentina, a gêmea siamesa que foi separada de sua irmã, Heloá, mostrou uma melhora na respiração, de acordo com o boletim médico da manhã desta sexta-feira (20) divulgado pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). Heloá também começou a comer pela boca com uma dieta líquida.

Os médicos informaram que Valentina ainda está em condição crítica e instável, com melhora na ventilação após a retirada de um tapão de secreção no bronco. No entanto, ela ainda tem parâmetros elevados para ventilação mecânica. Ainda não há previsão para ela ser extubada e está em coma induzido. “Ela mantém uma dieta oral zero, com uma sonda nasogástrica aberta. Boa diurese, evacuação presente”, eles dizem.

Heloá, que até quinta-feira (19) só comia por via intravenosa, ou seja, pelas veias, também começou a comer pela boca com uma dieta líquida e sem resíduos. Ela ainda está extubada, com um cateter nasal de alto fluxo, padrão respiratório adequado, sem febre e tomando antibióticos. “As crianças ainda estão recebendo dieta parenteral e mantendo curativos a vácuo”, informa o boletim.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!