Proprietária de cachorro que matou idosa é indiciada em Morrinhos

Proprietária de cachorro que matou idosa é indiciada em Morrinhos

Publicado em:

Última Atualização:

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Morrinhos, finalizou na data de hoje o inquérito policial no qual é investigado a morte de Quirina Bárbara da Cunha. No referido dia, o muro que separa ambas as casas, veio a cair, oportunidade em que o cachorro de grande porte adentrou a residência vizinha, surpreendendo a vítima em seu quintal e a atacou, vindo ela a óbito, no próprio local.

A equipe pericial foi acionada e as investigações iniciadas. Diversas testemunhas foram ouvidas e várias delas afirmaram que se tratava de um animal bastante bravo e que o mesmo ficava rotineiramente sozinho e solto no quintal. Destaca-se que existem indícios inclusive de que devido a altura do muro, o animal já conseguiu pular o muro em outras oportunidade, adentrando o quintal de Quirina.

Vale ressaltar que conforme indicou o laudo pericial, no dia do ocorrido não havia chovido, o muro apresentava problemas estruturais há um certo tempo, tendo em vista que existia inclusive um pedaço de madeira, no lote vizinho, escorando o muro. Por fim, vale ressaltar, que testemunhas ouvidas, relataram que a proprietária do animal, o deixava regularmente sozinho, sem alimentação e cuidados básicos necessários.

Por todos os elementos de informações colhidos no procedimento investigatório, a proprietária do animal, foi indiciada pela prática do delito de homicídio culposo por omissão, previsto no art. 121, §3º do CP na forma do art. 13, §2º, A do CP e também pelo crime de maus tratos a animais, previsto no art. 32, §1-A da lei 9.605/98.

Fonte: Policia Civil

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!