Projeto para acabar com a fila de cirurgias eletivas em Morrinhos depende apenas da aprovação da Câmara Municipal: entenda o caso

Projeto para acabar com a fila de cirurgias eletivas em Morrinhos depende apenas da aprovação da Câmara Municipal: entenda o caso

Publicado em:

Última Atualização:

Um projeto de lei que visa abrir crédito especial para a liberação de recursos financeiros destinados à realização de cirurgias eletivas em Morrinhos foi encaminhado pela prefeitura, em caráter extraordinário, à Câmara Municipal e será apreciado nesta quarta-feira (20).

O prefeito Joaquim Guilherme informou à nossa equipe de reportagem que o objetivo principal é eliminar a fila de espera por cirurgias eletivas no município, que atualmente conta com cerca de 200 pessoas aguardando procedimentos cirúrgicos de hérnia, vesícula, hemorroidas e outros.

Além disso, ele ressaltou que pretende ampliar futuramente a abrangência do projeto para incluir outras cirurgias, como laqueadura e histerectomia (cirurgia para remoção total ou parcial do útero).

Esses recursos, provenientes do governo estadual, aguardam aprovação da Câmara Municipal para serem direcionados às cirurgias. A expectativa é que, com a aprovação do projeto, o município possa agilizar o atendimento e proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores que aguardam por esses procedimentos.

O projeto agora depende apenas da aprovação dos vereadores e representará um avanço importante na área da saúde local, buscando não apenas reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas, mas também oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população de Morrinhos.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!