Programa tarifa social da Saneago vai atender cerca de mil famílias em Morrinhos

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 07, na sede da prefeitura o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski anunciou juntamente com o deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) a ampliação do programa tarifa social da SANEAGO, que atualmente, em Morrinhos, contempla 56 usuários, mas que poderá chegar a 1000 famílias no município.

A iniciativa visa garantir o consumo de água tratada, coleta, afastamento e tratamento de esgoto para famílias de baixa renda, através de desconto de 50% no valor da fatura.

O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB), ressalta a importância dessa ação de responsabilidade social. “Estou muito feliz com este anúncio. Essa ampliação do programa de tarifa social da SANEAGO é uma necessidade real de ajudar as famílias mais necessitadas a atravessar esse período difícil em que estamos vivendo, com a economia muito prejudica pela pandemia do coronavírus. É uma grande conquista para as famílias Morrinhenses. Com água tratada é possível ter melhor qualidade de vida”.

Para obtenção do benefício, os consumidores devem se enquadrar em alguns critérios adotados pela Companhia e estar cadastrados no Cadúnico.