Programa Alego Ativa será realizado em Morrinhos em breve

O programa faz parte de um pacote de ações da Assembleia voltadas a ampliar a representatividade e o seu envolvimento com a sociedade.

A ação prevê a oferta de serviços como: emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte do Idoso, Registro Civil de Nascimento (primeira e segunda vias), Registro Civil de Casamento (segunda via) e CPF; e ainda: corte de cabelo, recreação para as crianças e distribuição de mudas de árvores do Cerrado. 

O programa foi retomado neste sábado (25) em Goianira, na região Metropolitana de Goiânia, aonde foram realizados diversos serviços de assistência social nas áreas mais vulneráveis da comunidade local e regional.

Os vereadores Professor Cayto, presidente da Câmara de Morrinhos e tesoureiro da UVB-GO, Leandro Ventura e Antônio Ávila participaram do evento a convite do deputado estadual Maycllyn Carreiro.

Durante o evento o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), informou que a pedido do deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) a 10ª edição do programa será realizada em Morrinhos em local e data a serem divulgados em breve.

Nas oito edições realizadas entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, o clima foi de festa entre os moradores, que receberam diversos serviços gratuitamente, oferecidos pelo Parlamento goiano, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, por meio de acordo de cooperação técnica.