Prefeitura vai lançar novo sistema de ensino para rede municipal de Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Educação, trabalha para oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal, especialmente, neste período tão desafiador imposto pela pandemia. A grande novidade será apresentada pelo gestor Joaquim Guilherme e pela secretária municipal Rosilda Moreira, durante transmissão de live, a ser realizada na noite desta segunda-feira, 2 de agosto, a partir das 19h30, diretamente do Centro de Eventos. O material faz parte do Sistema Etapa Público que será utilizado para atender aos 3.283 alunos matriculados nas 18 Escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do município.

“Agradecemos o apoio do prefeito Joaquim Guilherme por não medir esforços em colaborar para com a Educação. Este material pedagógico que foi avaliado pelas equipes técnicas da Semed, composta pelos educadores do município, é inovador e vai de encontro com as necessidades de nossos alunos nesta nova fase vivenciada, contando com uma plataforma digital exclusiva. Como a prioridade é o aprendizado, os estudantes terão acesso aos videoclipes, vídeo aulas, exercícios extras e resolvidos, além de conteúdos exclusivos disponíveis a todos”, explicou o secretária da pasta Rosilda Moreira, bastante confiante na programação de lançamento e no segundo semestre letivo do ano de 2021.

Nas fotos, a gerente pedagógica Gizely Alves Rosa de Souza e a coordenadora pedagógica Caroline Alves Almeida posam com apostilado em mãos – cadernos multidisciplinares, cadernos de inglês, cadernos de arte, cadernos de educação física, cadernos de educação financeira, cadernos de desafios, brinquedo pedagógico e materiais de serviços para o professor e equipe de gestão.