Prefeitura de Morrinhos lança Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos

Prefeitura de Morrinhos lança Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos

Um dia para ficar gravado na história de Morrinhos e comprovar que a causa animal também faz parte do planejamento estratégico da gestão municipal. Foi assim que o prefeito abriu a programação da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, onde, lançou, na manhã desta segunda-feira, 4 de outubro, o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, que tem como objetivo minimizar a quantidade de animais em situação de abandono nas ruas do município, através da castração. 

A assinatura do contrato foi feita entre poder público municipal e clínica veterinária, na presença de protetores, do secretário José Ricardo Mendonça e da coordenadora do projeto, Daniela Gonçalves. O prefeito Joaquim Guilherme reforçou em seu discurso que a população precisa fazer a sua parte e também colaborar para com o trabalho da Prefeitura Municipal. A primeira-dama se fez presente, lembrando da importância da causa de adoção animal e da conscientização da comunidade.

Ao seu lado também prestigiaram à solenidade, as veterinárias Valéria Reis e Kátia Roberta(IFGoiano Campus Morrinhos); os vereadores Atualber Alberto, Wesley Santos e Leandro Ventura; a vereadora Sirlene Estevão e a diretora de extensão do IFGoiano, Aline Camargos.

Fonte: https://morrinhos.go.gov.br/