Na tarde de terça-feira (31), o prefeito Joaquim Guilherme realizou uma entrevista coletiva com a imprensa morrinhense no Palácio dos Pomares. Durante a entrevista, o prefeito abordou uma série de temas importantes relacionados ao município, incluindo o concurso público, Hospital Municipal, emendas parlamentares, inaugurações e projetos em andamento na Câmara Municipal, entre outros.
Nosso site abordará um a um todos esses temas ao longo da semana, começando pelo concurso público.
CONCURSO
Especificamente sobre o concurso público, Joaquim Guilherme afirmou que o município buscou a melhor banca para conduzir todo o processo, que ocorreu sem intercorrências, com total transparência, gerando satisfação de todos os envolvidos.
O prefeito confirmou que o concurso foi homologado no dia 30 de outubro, mas houve um questionamento judicial por parte de um participante, que foi acolhido pela justiça.
Como resultado, um novo relatório com os aprovados será publicado ainda esta semana, após a publicação será dando início às convocações.
CONVOCAÇÃO
O prefeito destacou que a convocação de alguns aprovados começará já na próxima semana e que sua equipe está identificando áreas prioritárias. Inicialmente, serão convocados pedreiros, pintores, motoristas de máquinas pesadas e auxiliares de serviços gerais, devido ao volume de obras em andamento no município.
Os aprovados em outros cargos serão chamados de forma gradual, conforme as prioridades da administração. Quanto aos aprovados em cargos na área da educação, como professores, pedagogos, monitores e outros, as convocações também começarão de forma gradual a partir de dezembro, visando o ano letivo de 2024, que terá uma demanda maior devido à inauguração da maior escola do município no Setor Valéria Reis.
Lembrando que a validade do concurso público é de até 2 (dois) anos, podendo haver uma prorrogação pelo mesmo prazo.