Prefeito compromete-se a viabilizar legalmente nova área para Família de Trabalhadores estabelecer sua fábrica de vassouras.

Prefeito compromete-se a viabilizar legalmente nova área para Família de Trabalhadores estabelecer sua fábrica de vassouras.

Publicado em:

Última Atualização:

Na tarde de ontem, quinta-feira, 10 de agosto, uma família de trabalhadores de Morrinhos viu-se diante do desespero quando foram informados sobre a necessidade de desocupar uma área pública que utilizam há cerca de 6 anos para a fabricação de vassouras.

Conforme relato da família, a autorização para o uso da área pública foi concedida em 2017 mas a área em questão é uma APM (Área Pública Municipal), que, segundo as leis vigentes, deve ser destinada à construção de equipamentos públicos como escolas, postos de saúde, bibliotecas, centros culturais e espaços de lazer, como parques e praças.

Além disso, considerando as obras de expansão da cidade naquela região, a remoção da fábrica tornou-se uma necessidade.

Contudo, em um gesto de sensibilidade diante da situação envolvendo uma família humilde e trabalhadora, cuja fábrica de vassouras contribui para o desenvolvimento econômico do município, o prefeito Joaquim Guilherme interveio na questão, evitando, por ora, a desocupação compulsória.

O prefeito anunciou uma boa notícia à família: comprometeu-se a doar um local legalizado e com infraestrutura completa, de forma a permitir que eles possam estabelecer definitivamente a sua fábrica de vassouras. Guilherme enfatizou que a colaboração dos vereadores é fundamental, pois a doação legal de uma área pelo município requer autorização da câmara municipal.

Esse desdobramento demonstra o equilíbrio entre a necessidade de cumprir as regulamentações legais e a valorização de empreendimentos familiares que impulsionam a economia local.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!