Polícia prende homem em flagrante por falsificação de CNH em Morrinhos

Polícia prende homem em flagrante por falsificação de CNH em Morrinhos

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por falsificação de documentos públicos nesta quarta (27), em Morrinhos, no interior do estado. No momento em que os agentes chegaram, o suspeito imprimia cópias de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na casa da sogra, onde residia com a esposa. No local, foram encontrados 27 documentos prontos.

Durante buscas na residência, a equipe policial também encontrou cerca de 30 gramas de uma droga conhecida chamada supermaconha conhecida como Colômbia avaliada em R$700, aproximadamente.

A operação foi liderada pela Delegacia de Polícia de Morrinhos que investigava a situação após denúncias anônimas. O rapaz produzia o documento e também praticava golpes de estelionato. Segundo o delegado Rafael Borges, o indiciado anunciava no Google a venda de CNH.

“Os interessados entravam em contato pelo whatsapp e solicitavam a confecção do documento. As pessoas, em tese vítimas do estelionato, sabiam da origem ilegal, mas imaginavam que se tratava de um funcionário do Detran Goiás que forneceria o documento. O homem solicitava um valor de entrada para a produção, depois fazia um vídeo mostrando a encomenda e enviava para o cliente. Junto com o vídeo, ele encaminhava um link de site fake do Detran no qual a vítima acessava uma cópia digital e acreditava que a CNH estava legalizada. Após isso, a pessoa depositava o valor restante e ele rasgava os documentos, sem enviá-los”, explica Rafael.

O rapaz foi autuado em flagrante por falsificação de documento público, com pena de 2 a 6 anos, e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela posse de drogas para consumo pessoal. Ele foi encaminhado à unidade prisional de Morrinhos. A Polícia segue com as investigações a fim de localizar outras vítimas.

FONTE:diariodoestadogo.com.br