Após compartilhamento de informações entre BPMRURAL/COC, 43° BPM/7°CRPM e ENEL, Equipes do BPMRURAL abordaram um veículo de uma empresa terceirizada da Enel com dois funcionários que trafegava pela região de Quirinópolis-GO para as devidas averiguações.
Durante as buscas, foi localizado na carroceria da pick-up aproximadamente 30 metros de cabos de cobre já utilizados e que era visível que haviam sido cortados. Indagados acerca daquele material encontrado, titubearam nas respostas sem justificarem o real motivo de estarem transportando. Foi feito contato com a responsável pela empresa na região e confirmado que nenhum veículo a serviço da empresa é autorizado para transporte desse tipo de material já usados.
Haja vista a grande incidência dessa modalidade criminosa, foi dado continuidade nas entrevistas, tendo os funcionários confessado em ter furtado tais cabos para vender o cobre em Goiânia, indicando inclusive o receptador, os quais também foram presos naquela cidade por outras equipes do BPMRURAL e localizados vários cabos de cobre semelhantes ao encontrado armazenados na casa.
Os autores também confessaram que os crimes foram praticados em pivôs de irrigação e estações de captação de água nos municípios de Rio Verde, Indiara, Paraúna, São João da Paraúna dentre outros municípios da regiao sudoeste e que lucravam aproximadamente R$ 4.000,00 por semana e que ainda haviam armazenados em torno de 300 Kg em um alojamento na cidade de Rio Verde os quais foram localizados e apreendidos.
Após todos os procedimentos, os materiais apreendidos, o veículo utilizado e os autores foram apresentados na DP para as devidas providências.
MUNICÍPIO: RIO VERDE
A SEGURANÇA RURAL DO ESTADO DE GOIÁS
RURAL DENÚNCIAS
📞(62) 99631-4340