POLÍCIA PRENDE AUTORES DE FURTO DE CABOS DE COBRE EM EQUIPAMENTOS DE IRRIGAÇÃO

POLÍCIA PRENDE AUTORES DE FURTO DE CABOS DE COBRE EM EQUIPAMENTOS DE IRRIGAÇÃO

Após compartilhamento de informações entre BPMRURAL/COC, 43° BPM/7°CRPM e ENEL, Equipes do BPMRURAL abordaram um veículo de uma empresa terceirizada da Enel com dois funcionários que trafegava pela região de Quirinópolis-GO para as devidas averiguações.

Durante as buscas, foi localizado na carroceria da pick-up aproximadamente 30 metros de cabos de cobre já utilizados e que era visível que haviam sido cortados. Indagados acerca daquele material encontrado, titubearam nas respostas sem justificarem o real motivo de estarem transportando. Foi feito contato com a responsável pela empresa na região e confirmado que nenhum veículo a serviço da empresa é autorizado para transporte desse tipo de material já usados.

Haja vista a grande incidência dessa modalidade criminosa, foi dado continuidade nas entrevistas, tendo os funcionários confessado em ter furtado tais cabos para vender o cobre em Goiânia, indicando inclusive o receptador, os quais também foram presos naquela cidade por outras equipes do BPMRURAL e localizados vários cabos de cobre semelhantes ao encontrado armazenados na casa.

Os autores também confessaram que os crimes foram praticados em pivôs de irrigação e estações de captação de água nos municípios de Rio Verde, Indiara, Paraúna, São João da Paraúna dentre outros municípios da regiao sudoeste e que lucravam aproximadamente R$ 4.000,00 por semana e que ainda haviam armazenados em torno de 300 Kg em um alojamento na cidade de Rio Verde os quais foram localizados e apreendidos.

Após todos os procedimentos, os materiais apreendidos, o veículo utilizado e os autores foram apresentados na DP para as devidas providências.

MUNICÍPIO: RIO VERDE

A SEGURANÇA RURAL DO ESTADO DE GOIÁS

RURAL DENÚNCIAS
📞(62) 99631-4340