A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Morrinhos, coordenada pelo Delegado Fabiano Henrique Jacomelis, na manhã de hoje (13/05/2024), após a realização de intensa investigação, efetuou a prisão preventiva de um indivíduo (24 anos), por crime de tentativa de homicídio qualificado.
ENTENDA O CASO
Em data de 08/04/2024, durante a noite, no Centro da cidade de Morrinhos, um indivíduo, utilizando capacete para não ser identificado, invadiu a casa da vítima (31 anos) e, portando uma arma de fogo, efetuou diversos disparos contra ela, empreendendo fuga do local em seguida. Mesmo gravemente ferido, o ofendido foi socorrido, conseguindo se reabilitar após o devido tratamento.
Diante dos fatos, os policiais civis passaram a investigar o grave crime ocorrido na cidade, conseguindo levantar indícios que apontavam o investigado como o autor do atentado, além de apurar que o motivo do deleito teria sido por ciúmes de conversas entre a namorada dele e a vítima.
Com base nos elementos colhidos, foi elaborada a representação pela prisão preventiva do investigado, sendo apurado que ele apresentava informações criminais em seu desfavor por crimes de roubo e quadrilha, sendo considerado de alta periculosidade.
Após a decretação do mandado de prisão, os policiais passaram a diligenciar no sentido de localizar o suspeito, sendo apurado que ele estaria se escondendo em uma chácara na cidade de Buriti Alegre. Ainda, os agentes conseguiram informações que, na data de hoje, o foragido se deslocaria para a cidade de Morrinhos, para encontrar a namorada, ocasião em que ele foi localizado e preso.
Portanto, com base nas investigações, a Polícia Civil esclarece a tentativa de homicídio e prende o suspeito pelos fatos, reiterando seu compromisso no elucidação de crimes e proteção e defesa das vítimas.
Fonte: Polícia Civil