Nesta sexta-feira (18) , a Polícia Civil de Morrinhos deu continuidade à Operação Fake Vision, deflagrando sua terceira fase. As investigações, que começaram há alguns meses, têm como foco a atuação de uma associação criminosa ligada à falsificação de documentos veiculares. Na primeira fase, uma filial de vistorias e um despachante local foram alvos de mandados de busca e apreensão.
Nesta nova etapa, três pessoas foram alvo de mandados judiciais são despachantes das cidades de Morrinhos e Caldas Novas, respectivamente, além de um servidor do DETRAN-GO. A organização criminosa atuava, principalmente, na transferência de veículos cujos proprietários não podiam ser localizados ou já estavam falecidos. Os investigados falsificavam documentos, incluindo fraudes em reconhecimentos cartorários, para efetivar as transferências.
Além disso, outros crimes contra a administração pública foram identificados, como a venda de exames toxicológicos e o cancelamento de multas de trânsito. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. A investigação segue em curso, com análise dos materiais apreendidos e a previsão de novas ações.
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população e destacou que outras fases da operação poderão ser deflagradas conforme o avanço das investigações.