A Prefeitura Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Administração e Finanças, começou no início deste mês a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 para os imóveis edificados. Os fiscais do Departamento de Posturas estão terminando de entregar os carnês nas caixas de correio dos bairros.
Ao todo, são 29 mil imóveis, conforme o levantamento realizado pelo Departamento de Tributação. No cadastro constam cerca de 20 mil imóveis edificados e 9 mil lotes não edificados. O imposto pode ser pago à vista com desconto de 10% sobre o valor ou parcelado em quatro vezes, com a mesma data de vencimento em ambos os casos.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Elvio Rezende, os contribuintes que não receberem o carnê podem procurar o setor de Arrecadação ou o Vapt Vupt, além de acessar o portal da Prefeitura. O documento vence em 28 de abril e não há previsão de prorrogação do prazo, portanto é importante ficar atento para evitar juros e multas.
A Prefeitura de Morrinhos reforça a importância do pagamento do IPTU, uma vez que os recursos arrecadados são fundamentais para a manutenção e melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.