Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizaram uma operação integrada para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo acusado de atirar e ferir duas pessoas em Morrinhos. O suspeito é investigado pela prática de dupla tentativa de homicídio qualificado.
O crime ocorreu no dia 3 de agosto de 2024, na região do Morro da Catraca, em Morrinhos. Por volta das 19h, o atirador, armado com uma pistola calibre 9mm, realizou diversos disparos contra dois veículos que passavam pela rodovia. Os tiros atingiram os veículos e seus motoristas. A primeira vítima foi baleada na perna, enquanto a segunda foi atingida no abdômen, resultando na perda de parte do intestino. Após o ataque, o autor fugiu do local junto com seus familiares.
Através de investigações, as autoridades conseguiram identificar o suspeito e localizar seu esconderijo na cidade de Itumbiara-GO. Nesta terça-feira, a Delegacia de Polícia Civil de Morrinhos, em conjunto com a Polícia Militar, desencadeou a operação que resultou na captura do investigado. Ele foi levado para Morrinhos, onde, após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Prisional da cidade, ficando à disposição do Poder Judiciário.
As vítimas, que foram socorridas e estão fora de perigo, continuam em recuperação.