Várias construções em Morrinhos foram recentemente embargadas por descumprirem algumas regras do arcaico Código de Obras do município, que remonta à década de 70. Para solucionar esses problemas a prefeitura ouviu construtores, engenheiros e pessoas ligadas à construção civil, e elaborou um novo código que facilitará a vida do cidadão que quer construir.
Muitos cidadãos aguardam ansiosos a aprovação do novo código, que está há quase um ano na Câmara Municipal aguardando ser colocado em votação.
Porém a demora na votação tem gerado insatisfação e prejuízos para diversas pessoas, como é o caso de Alessandro (Assista o Vídeo), que está aguardando a aprovação do novo código para retomar a construção de um salão para sua esposa. Assim como ele, vários cidadãos de bem estão aguardando a apreciação deste novo código, que completa um ano no próximo mês nas mãos da Câmara.
A espera tem impactado negativamente diversas obras comerciais na cidade, que estão paradas aguardando a votação do código. Isso tem gerado prejuízos para os proprietários e, consequentemente, para o comércio local. A expectativa é que, com a aprovação do novo código, esses comércios possam ser abertos, gerando impostos e empregos para a comunidade.
O cenário atual de obras paralisadas e cidadãos prejudicados destaca a necessidade urgente da apreciação e votação do novo Código de Obras do município. A comunidade espera que a Câmara Municipal atue prontamente para resolver essa situação e impulsionar o desenvolvimento econômico local.