MP vai propor acordo para não denunciar jovem que até raspou o cabelo para fingir ter câncer

MP vai propor acordo para não denunciar jovem que até raspou o cabelo para fingir ter câncer

Publicado em:

Última Atualização:

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que vai propor um acordo à jovem Camilla Maria Barbosa, de 27 anos, que foi indiciada por estelionato após aplicar golpes fingindo que tinha câncer em Morrinhos, no sul de Goiás. Segundo a promotora de Justiça Josiny Ferreira Figueiredo, Camilla é ré primária e o crime não teve o uso de violência. Então, se Camilla aceitar o acordo, o MP-GO não deve oferecer a denúncia e a jovem terá de cumprir as condições alternativas propostas pelo órgão.

“O MP tenta celebrar um acordo de não persecução penal. A pessoa confessa a prática do crime, ela faz a reparação dos danos e, além disso, ela se submete a uma prestação pecuniária ou uma prestação de serviços à comunidade”, disse.

g1 questionou a defesa de Camilla se a jovem vai aceitar o acordo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

A jovem gravou vídeos raspando o próprio cabelo para fazer campanhas (assista acima). Na época do indiciamento, a defesa de Camilla disse que jovem não recebeu dinheiro e tem diagnóstico de uma forma mais leve de câncer. “Ela tem essa doença e faz tratamento. Em análise preliminar das provas, a defesa comprovou que não têm indícios de materialidade delitiva”, argumentou o advogado Warley Divino Pires.

O indiciamento foi feito na primeira semana de janeiro deste ano. A Polícia Civil disse que Camilla Maria Barbosa dos Santos fazia campanhas e rifas para arrecadar dinheiro, dizendo que era para pagar o tratamento. Segundo o delegado Fernando Contijo, nenhum exame apresentado por ela comprovou que ela tenha a doença.

Fonte: g1 goias

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!