Morrinhos sedia reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional da região Sul

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, recepcionou, a 8ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional(CIR – região Sul), na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, na sede da OAB. O anfitrião José Ricardo Mendonça recebeu 11 secretários de Saúde da regional, além da presença do prefeito Joaquim Guilherme que reforçou o pedido de ajuda aos municípios com relação ao funcionamento dos leitos de UTI. Na pauta da reunião destacam-se também: esquema vacinal contra a Covid-19, implantação de equipe multiprofissional especializada em saúde e outros detalhamentos sobre pactuações. 

O cerimonial da programação saudou a todos os presentes que compõem os municípios da região sul: Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Gouvelândia, Inaciolândia, Itumbiara, Joviânia, Morrinhos e Panamá. “Gostaria de agradecer a presença de cada colega secretário e dizer que nossa cidade está sempre de portas abertas para acolher a todos. Sejam-bem vindos na primeira reunião prsencial da CIR”, disse o secretário José Ricardo.

Antes de desfazer a composição de mesa, o gestor Joaquim Guilherme destacou a importância do alinhamento entre os municípios e declarou que Morrinhos está à disposição dos prefeitos e secretários para o atendimento humanizado e participativo com a rede de saúde pública. “É muito importante a união entre os integrantes da CIR para atender às emergências que precisam do apoio do poder público e buscam soluções. Vejo essa reunião como de extrema importância não só neste momento de pandemia, onde os governos estadual e municipal precisam estar articulados na busca de alternativas para melhor atender a todos”, disse  o prefeito, pedindo aos secretários para levarem os cumprimentos aos respectivos prefeitos.

Para os trabalhos principais, a condução ficou por conta da coordenadora Patrícia Lemes assistida pelo coordenador regional Mauro César, a secretária Daysy Rosa Silva e o secretário executivo Silvanir Gomes.

Fonte: https://morrinhos.go.gov.br/