As eleições gerais de 2022 se aproximam e o cenário político em Morrinhos começa a definir seus nomes para a disputa de uma cadeira na Alego.
Morrinhos já conta com 7 pré-candidatos para disputar o mandato de Deputado Estadual, no entanto, o eleitor naturalmente irá distribuir os votos naquele que apresentar mais força e maior chance de eleição.
Conheça os nomes.
- Maycllyn Carreiro (PRTB): Seu currículo o credencia como o mais forte para a disputa. Foi Deputado Estadual por 4 meses, seu mandato na Alego foi de grande destaque, atuante, entrou em importantes debates e levou muitos recursos e benéficos para Morrinhos e região. Também foi vereador por um mandato, sendo um dos mais atuantes do parlamento morrinhense.
- Elias D’angelo (PT): É Presidente da FETAEG com atuação junto a agricultura familiar, sua intenção é ser o palanque de Lula em Morrinhos.
- Wesley Santos (PP): É vereador pelo primeiro mandato. Aposta no potencial e história política de seu pai, Aluzair Rosa, ex-deputado estadual.
- Elcinho do Sindicato (PT): É Presidente do Sindicato dos trabalhares rurais em Morrinhos. Foi candidato a prefeito em 2020, mas desistiu no meio do pleito, disputa vaga no PT com Elias D’Angelo.
- Reginaldo da Distribuidora (AGIR): É comerciante em Morrinhos, nunca disputou eleição.
- Rui Pipa (AGIR): Disputou várias eleições, não foi eleito em nenhuma, mas foi bem votado em 2006.
- Fernando do São Francisco (PODEMOS): Disputou para vereador em 2020, mas não foi eleito.
Embora as várias pré-candidaturas foram lançadas, a tendência é o afunilamento, ou seja, a desistência de alguns pré-candidatos.