Morrinhos pode lançar 7 candidatos a Deputado Estadual.

Morrinhos pode lançar 7 candidatos a Deputado Estadual.

As eleições gerais de 2022 se aproximam e o cenário político em Morrinhos começa a definir seus nomes para a disputa de uma cadeira na Alego.

Morrinhos já conta com 7 pré-candidatos para disputar o mandato de Deputado Estadual, no entanto, o eleitor naturalmente irá distribuir os votos naquele que apresentar mais força e maior chance de eleição.

Conheça os nomes.

  1. Maycllyn Carreiro (PRTB): Seu currículo o credencia como o mais forte para a disputa. Foi Deputado Estadual por 4 meses, seu mandato na Alego foi de grande destaque, atuante, entrou em importantes debates e levou muitos recursos e benéficos para Morrinhos e região. Também foi vereador por um mandato, sendo um dos mais atuantes do parlamento morrinhense.
  2. Elias D’angelo (PT): É Presidente da FETAEG com atuação junto a agricultura familiar, sua intenção é ser o palanque de Lula em Morrinhos.
  3. Wesley Santos (PP): É vereador pelo primeiro mandato. Aposta no potencial e história política de seu pai, Aluzair Rosa, ex-deputado estadual.
  4. Elcinho do Sindicato (PT): É Presidente do Sindicato dos trabalhares rurais em Morrinhos. Foi candidato a prefeito em 2020, mas desistiu no meio do pleito, disputa vaga no PT com Elias D’Angelo.
  5. Reginaldo da Distribuidora (AGIR): É comerciante em Morrinhos, nunca disputou eleição.
  6. Rui Pipa (AGIR): Disputou várias eleições, não foi eleito em nenhuma, mas foi bem votado em 2006.
  7. Fernando do São Francisco (PODEMOS): Disputou para vereador em 2020, mas não foi eleito.

Embora as várias pré-candidaturas foram lançadas, a tendência é o afunilamento, ou seja, a desistência de alguns pré-candidatos.