Morrinhos FC conquista a primeira vitória e mantém viva a luta pela permanência na elite do Campeonato Goiano.

Morrinhos FC conquista a primeira vitória e mantém viva a luta pela permanência na elite do Campeonato Goiano.

Publicado em:

Última Atualização:


Neste domingo (18), Morrinhos vivenciou uma tarde perfeita. Com dois gols de Jackson, que entrou na segunda etapa, o Tricolor dos Pomares venceu o Anápolis por 2 a 1, conquistando sua primeira vitória no ano no estádio João Vilela. Agora, a equipe depende apenas de si para se manter na elite do futebol goiano em 2025.

Com essa vitória, os morrinhenses alcançaram cinco pontos, ultrapassando o Iporá no saldo de gols. Eles decidirão a permanência em um confronto direto na rodada final, no próximo domingo (25), contra o Crac, na Arena Rifertil. Por sua vez, os anapolinos já estão classificados, apesar da derrota, e enfrentarão a Jataiense no Jonas Duarte.

O Anápolis começou melhor e, nos primeiros dez minutos, criou duas boas chances com Tata. No entanto, os chutes de média distância do meia não atingiram o alvo defendido por Marcos Daniel. O Morrinhos equilibrou as ações e forçou o estreante Cristian a realizar duas boas defesas. Apesar do duelo aberto, ambos os times mostraram falta de eficácia na finalização, mantendo o placar zerado no intervalo.

Na etapa final, o Anápolis desperdiçou duas oportunidades incríveis aos três minutos. Após a cobrança de escanteio, Rithely e Lagoa não conseguiram marcar, mesmo estando cara a cara com Marcos Daniel. O Galo pagou caro pela falta de pontaria e, aos seis minutos, viu Jackson aproveitar o rebote para marcar para a equipe da casa. Os visitantes continuaram com dificuldades nos arremates, e Marcão perdeu uma oportunidade dentro da área. Do outro lado, o aproveitamento também não era o melhor. Dedé tocou de cabeça na melhor chance, quase na pequena área, e mandou para fora.

A defesa do Anápolis enfrentou dificuldades para afastar as bolas que chegavam à área. E, em mais uma falha da retaguarda anapolina, Jackson apareceu. A bola foi rebatida, e o atacante estava no lugar certo, com calma, para dar um toque e tirar do goleiro. No final, Iago ainda conseguiu descontar, mas era tarde para o Galo buscar a igualdade.

Fonte: Esporten Goiano

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!