O jornalista e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Eurico Barbosa faleceu aos 91 anos, na manhã desta sexta-feira (14). Ele foi deputado estadual por quatro mandatos. Ele estava internado há dois dias no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia.
O velório será nesta sexta-feira a partir do meio dia, no Cemitério Parque Memorial. O sepultamento esta previsto para as 15 horas.
Além de sua trajetória de quatro mandatos na Assembleia Legislativa, Eurico Barbosa foi vereador por um mandato em Morrinhos entre 1959 e 1963. Em 1969, enquanto era deputado estadual, pelo MDB, foi cassado pelo regime ditatorial e perdeu por dez anos os direitos políticos.
Voltou à Alego, em 1983, após disputar novamente as eleições no ano anterior e só foi sair em 1990 quando renunciou ao mandato para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), chegando a presidir o tribunal, em 1999.
Desde 2001 ocupava uma cadeira na Academia Goiana de Letras (AGL) e foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Goiás.