Moradores do setor Arca de Noé estão preocupados e revoltados com a crescente onda de envenenamento de animais de rua, tanto gatos quanto cachorros. De acordo com o relato de uma moradora, apenas na rua onde ela reside, já foram contabilizados 12 envenenamentos, resultando na morte de 12 cachorros de rua que eram cuidados por ela e seus vizinhos.
Outra moradora, da rua Maria Rosa, relatou que dois cachorros caramelo que ela cuidava foram envenenados, além de dois gatos que também apareceram mortos.
Nossa reportagem entrou em contato com Daniela Gonçalves, responsável pelo Centro de Proteção Animal do Município (CEPAM). Ela informou que está a par da situação e que está levantando todas as informações sobre os casos. Daniela solicita que moradores que tenham mais informações entrem em contato com ela no CEPAM. Segundo ela, é fundamental reunir o máximo de informações para que a polícia possa ser acionada e iniciar uma investigação sobre os casos de envenenamento.
Para mais informações ou para relatar novos casos, os moradores podem entrar em contato com o CEPAM através do telefone 156.