Maycllin Carreiro e Paulo Lemes, gerente da GOINFRA, trabalham para liberação do Aeródromo de Morrinhos

Onofre Garcia

Depois de algum tempo interditado o Aeródromo de Morrinhos deverá ser liberado, desde que faça as adequações determinadas pela ANAC. No dia de hoje, 17 de junho, o ex-vereador Maycllin Carreiro, que vai assumir na próxima semana a cadeira de deputado estadual, participou de uma visita ao local juntamente com o gerente de aeródromos da GOINFRA, Paulo Lemes.

Na visita, Paulo Lemes fez uma inspeção no local e constatou que há a necessidade de fazer várias adequações para voltar a funcionar. Durante a visita ficou constatado que o Aeródromo de Morrinhos precisa fazer a delimitação de cerca para garantir segurança para os moradores da região e para pouso e decolagem das aeronaves. Será preciso ainda fazer a limpeza da pista e poda da grama do pátio. O gerente de Aeródromos da GOINFRA também solicitou a criação de leis que limitem a construção de imóveis próximos ao aeródromo.

Os ajustes deverão ser feitos com o apoio de Maycllin Carreiro, GOINFRA e Prefeitura de Morrinhos e ao que tudo indica brevemente o aeródromo estará em funcionamento. Representantes da ANAC farão, em data oportuna, uma fiscalização para depois liberar o aeródromo da Cidade dos Pomares, tirando o município da incômoda condição de não poder receber aeronaves.