O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lançaram, nesta segunda-feira (09), o programa Mães de Goiás. A iniciativa garantirá R$ 250 por mês a famílias em vulnerabilidade social. A expectativa é atender a cerca de 100 mil goianas a partir de setembro de 2021. No total, o Tesouro estadual investirá mais de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás, o Protege Goiás.
O auxílio será destinado a mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade, tendo em vista a assistência social e financeira. Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Mães de Goiás quer fortalecer o papel protetivo da mãe, com a construção de caminhos para a superação de riscos sociais. Além disso, o programa também visa a garantir segurança alimentar, fomentar renda e oferecer melhor qualidade de vida, bem como assegurar a permanência dos filhos na escola.
Presente no lançamento do programa Mães de Goiás, o deputado 𝐌𝐚𝐲𝐜𝐥𝐥𝐲𝐧 𝐂𝐚𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 (PRTB) agradeceu o Governo pela ajuda as famílias carentes de Goiás. “Estou muito feliz em participar deste momento, quero agradecer o empenho do governador e da primeira-dama. Esse cartão vai ajudar a diminuir o sofrimento de muitas mães em todo o Estado. Somente na minha cidade Morrinhos, cerca de 800 famílias receberão o benefício.