Jornada da Cidadania da PUC Goiás oferece de graça vacinação e testagem da Covid, assistência jurídica e 170 minicursos

Jornada da Cidadania da PUC Goiás oferece de graça vacinação e testagem da Covid, assistência jurídica e 170 minicursos

O evento da Jornada da Cidadania, realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), vai oferecer de graça vacinação e testagem contra a Covid, assistência jurídica e 170 minicursos entre os dias 19 e 23 de outubro, em Goiânia.

O evento acontece de forma híbrida, por conta da pandemia do coronavírus. Além dos serviços acima, serão disponibilizadas lives com a discussão sobre temas diversos, oficinas de vídeo com receitas culinárias e a visitação de escolas no Memorial do Cerrado.

A abertura do evento acontece às 10h de terça-feira, com a conferência de ciência, tecnologia, educação e espiritualidade no canal oficial da PUC Goiás em uma plataforma de vídeos.

Veja a programação completa

Vacinação e testagem

A testagem e vacinação são feitas em pessoas assintomáticas, das 8h às 17h, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, na Área 1, localizada no Setor Universitário.

Também será feita coleta de sangue pelo Hemocentro, no mesmo espaço, nos dias 21 e 22 de outubro. O agendamento da coleta deve ser realizado pelo site do Hemocentro.

Visitas no Memorial do Cerrado

As visitas acontecem com guias, entre os dias 19 a 23 nos espaços do Memorial do Cerrado, no Campus II, localizado na Avenida Engler, no Setor Jardim Mariliza, das 8h às 17h.

Atendimento jurídico

A Estação Jurídica vai funcionar por meio de teleatendimento, pelos telefones 3946-3008 e 3009, das 8h às 17h. São realizadas audiências de conciliação, consultas jurídicas nas áreas civil, penal, trabalhista e previdenciária e ajuizamento de ações trabalhistas.

Também é possível solicitar o ajuizamento das seguintes ações: divórcio consensual, conversão de separação em divórcio consensual, retificação de registro civil, transação e interdição (em situação que não dependa de perícia). Os serviços serão disponibilizados à população com renda não superior a 3 salários mínimos.

Minicursos

Mais de 170 minicursos serão ministrados no formato online. Alguns deles são: Reformas Eleitorais; Cálculos Trabalhistas; Certificação Digital nos Negócios; Criação de Podcast; Raciocínio Lógico para o Enem, e outros. As aulas podem ser acessadas por meio do site da universidade.

Lives

A Jornada vai contar com quatro lives, no canal oficial da PUC Goiás em uma plataforma de vídeos.

  • A primeira será no dia 19, às 14 horas, sobre o tema Vigilância em violências interpessoais e autoprovocadas;
  • A segunda é no dia 22, às 9h, sobre o tema Construir cidades belas: uma missão de todos;
  • A terceira acontece no dia 23, às 8h, sobre o tema: Os impactos do luto no contexto pandêmico e as perspectivas de intervenção.
  • A última também no dia 23, às 10h, apresenta o tema Crise Hídrica e Educação Ambiental.

Estação Gourmet

A Estação Gourmet vai oferecer vídeos de oficinas com preparação de receitas no canal oficinal da PUC Goiás na plataforma de vídeos, sendo uma oficina por dia, de 19 a 23, sempre às 11h.

Serviço

Jornada da Cidadania da PUC Goiás
Data:
 19 a 23 de outubro
Horário: 8h às 17 horas
Local: Vacinação: Área1- Praça Universitária; visitação agendada- Memorial do Cerrado no Câmpus II, Jardim Mariliza. Minicursos disponíveis no site da universidade.

Fonte: https://g1.globo.com/