Joaquim Guilherme fala pela primeira vez sobre os desvios de ITBI e de lotes, ocorridos na gestão anterior à dele. VÍDEO!

Joaquim Guilherme fala pela primeira vez sobre os desvios de ITBI e de lotes, ocorridos na gestão anterior à dele. VÍDEO!

Publicado em:

Última Atualização:

Ontem quinta-feira (18), o prefeito Joaquim Guilherme concedeu uma entrevista coletiva, abordando uma série de temas de interesse público. Durante a coletiva, o prefeito falou abertamente, pela primeira vez, sobre assuntos polêmicos, como os desvios de recursos do ITBI e as transferências irregulares de lotes que supostamente ocorreram durante a gestão do ex-prefeito Rogério Troncoso.

ITBI

Em relação ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Guilherme revelou que os desvios podem chegar a quase 7 milhões de reais. Ele destacou os esforços da prefeitura para recuperar esses recursos, inclusive mencionou que foram recuperados 1 milhão e 400 mil reais provenientes apenas de uma transação desviada. O prefeito enfatizou que tem colaborado com o Ministério Público, que investiga os desvios, enviando toda a documentação solicitada pelo órgão.

LOTES

Sobre os lotes, o prefeito disse que, além dos 11 lotes que foram alienados de forma irregular e recuperados, uma área localizada no loteamento Jardim dos Colibris, equivalente a 100 lotes, que segundo o prefeito foi negociada supostamente de forma irregular com uma empresa que iria pavimentar o anel viário, também foi recuperada.

Questionado se essas irregularidades ocorridas poderiam ser feitas sem o conhecimento do gestor, Joaquim Guilherme disse: “Eu acredito que é muito difícil, em alguns casos não vou falar todos, acontecerem esses fatos sem o prefeito perceber.”

Assista ao trecho da entrevista onde o prefeito fala sobre os fatos ocorridos.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!