Inscrições para o Vestibular 2021/1 da UEG terminam nesta terça-feira (23)

Inscrições para o Vestibular 2021/1 da UEG terminam nesta terça-feira (23)

Conselho Superior Universitário se reúne nesta tarde para decidir sobre o vestibular de Medicina. Cremego aponta irregularidades no curso.

Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, foram recebidos pedidos de isenção da taxa de inscrição. O resultado definitivo saiu dia 19 e, ao todo, 1.854 candidatos ganharam a gratuidade (veja aqui os isentos).

O Vestibular 2021/1 da UEG oferece 3.200 vagas distribuídas em 85 turmas de 30 cursos de diversas áreas do conhecimento. Metade das vagas é reservada para candidatos cotistas, sendo:

  • 25% das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública;
  • 20% das vagas para candidatos negros;
  • 5% das vagas para candidatos indígenas ou com deficiência;
  • 2 vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

As vagas destinam-se para os municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Provas

A previsão é que as provas ocorram no dia 21 de março, das 13h10 às 17h10, de forma presencial. De acordo com a UEG, serão respeitados todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. Atualmente, Goiás é um dos estados com situação mais grave, com poucos leitos de UTI.

As provas do Vestibular 2021/1 serão constituídas por uma redação e mais 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.

Resultado

A nota de corte e os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação deverão ser divulgados no dia 06 de abril. No dia 20 do mesmo mês será disponibilizado o resultado preliminar, que terá prazo para recursos nos dias 22 e 23 seguintes.

A primeira chamada do Vestibular dos demais cursos está prevista de ser divulgada no dia 30 de abril. Novas convocações são esperadas para os dias 07, 13 e 19 de maio. 

Outros detalhes podem ser obtidos nestes Editais.

Medicina

As inscrições para o Vestibular de Medicina estão suspensas, assim como as aulas do curso. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) denunciou que o curso, oferecido em Itumbiara, não tem estrutura física adequada nem cumpre a carga horária de acordo com o exigido. 

O Conselho Superior Universitário (CsU) da UEG vai se reunir a partir das 14h de hoje para decidir sobre o vestibular de Medicina. A reunião será transmitida no YouTube.