As inscrições para o concurso do Ministério Público de Goiás (MPGO) terminam nesta quinta-feira (23), 16h. Ao todo, são 28 vagas para promotora e promotor de Justiça substituto. O salário é de R$ 30,25 mil e o candidato pode se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa que realizará a primeira fase do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 310.
As exigências para os candidatos interessados são formação em Direito e a comprovação de, no minimo, três anos de atividade juridica. Os concorrentes poderão reimprimir o boleto e fazer o pagamento no site da FGV até 16h de sexta-feira (24), segundo o edital do concurso. Após esse horário o boleto não estará mais disponível.
A relação de convocados será divulgada a partir do dia 28 de dezembro e a aplicação da prova está prevista para ser realizada depois de um mês, no dia 28 de janeiro. A publicação do gabarito definitivo da prova objetiva será no dia 11 de março de 2024.
A relação de convocados será divulgada a partir do dia 28 de dezembro e a aplicação da prova estå prevista para ser realizada depois de um mês, no dia 28 de janeiro. A publicação do gabarito definitivo da prova objetiva será no dia 11 de março de 2024.
Segundo o cronograma do concurso, as datas após a prova preambular, ou seja, classificatória e objetiva, ainda serão definidas.
De acordo com o edital, o concurso acontecerá por meio de seis fases, desde a etapa de inscrição até a avaliação de títulos. O cronograma com as datas pode ser consultado por meio do link do MP.
Confira as fases do concurso:
1- Inscrição provisória,
2 – Prova preambular;
3- Provas subjetivas,
4 – Inscrição definitiva;
5- Provas orais;
6- Avaliação de títulos.
Dúvidas e demais informações aos candidatos poderão ser acessadas na página do MPGO, na aba
Serviços, link “Concursos e Seleções” ou na página da FGV destinada ao concurso.