Incêndio atinge o Hot Park, em Rio Quente; vídeos

Um incêndio atinge na tarde desta quinta-feira (22) o parque aquático de um resort de luxo, em Rio Quente, no sul de Goiás. Um vídeo mostra que as chamas consomem parte da estrutura do Hot Park enquanto turistas deixam o local (veja acima). Não há feridos, conforme o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que o fogo começou na vegetação, por volta das 13h, e que uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. De acordo com os bombeiros, o material é muito inflamável, o que colaborou para que as chamas se alastrassem de forma rápida.

O técnico de laboratório Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos, estava no local com a família quando o incêndio começou. Ao G1, ele contou que foram momentos de desespero.

Após o fogo atingir o restaurante, de acordo com a assessoria de imprensa do parque, houve a explosão de um gás.

O Hot Park reforçou que não há feridos e que a brigada de incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo e evacuar a área, seguindo os protocolos de segurança. Todo o parque foi fechado nesta quarta-feira.

Cerca de cinco viaturas e 20 militares estão envolvidos na operação de combate ao fogo. O Corpo de Bombeiros disse ainda que, às 15h16, o incêndio já havia sido controlado, mas que as equipes continuavam no local trabalhando na extinção de pequenos focos e no rescaldo.

Fonte: g1goias