O governador Ronaldo Caiado participou, às 9h30 desta quarta-feira, do lançamento do programa Conectividade Móvel em Caldas Novas. O programa tem como objetivo ampliar o acesso à internet com fins educacionais para alunos e professores.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), adquiriu 28 mil tablets para fins educacionais. Além disso, está na fase final de contratação de 410 mil chips multi-operadora 4G ou superior, com capacidade de 60GB, que serão utilizados por 12 meses. Essas medidas visam aperfeiçoar os processos de ensino e aprendizagem, bem como auxiliar na recuperação gradual do ensino durante o período não presencial.
O projeto, intitulado Tablets/Chips – Conectividade aos alunos de Goiás, busca soluções de conectividade móvel voltadas para atividades pedagógicas não presenciais, relacionadas aos conteúdos curriculares disponibilizados pela SEDUC/GO.
O programa irá fornecer dados móveis de conectividade por meio de 410.000 chips, possibilitando o acesso à internet móvel 4G ou superior. Os chips contarão com licenças de uso de plataforma tecnológica que oferecerão recursos de gestão, controle de acesso a conteúdo web, transmissão e proteção de dados. Cerca de 7% desse público-alvo será contemplado com os 28.000 tablets.
O público-alvo do projeto inclui alunos do 3º ano a 3ª série do ensino médio de escolas estaduais e municipais que fazem parte do CadÚnico, além de alunos quilombolas e indígenas. Também serão beneficiados os professores regentes do ensino fundamental da rede estadual e municipal que lecionam para alunos pertencentes ao público-alvo do projeto.