Goiânia começa aplicar segunda dose da Pfizer nesta terça-feira (27)

Goiânia começa aplicar segunda dose da Pfizer nesta terça-feira (27)

Secretaria Municipal de Goiânia começa a aplicar, nesta terça-feira (27), a segunda dose da Pfizer contra a Covid-19 em pessoas com o aprazamento, conforme o cartão de vacinação, para os dias 28 e 29 de julho. Para o reforço da imunização, o atendimento será das 8h às 17h, sem agendamento, em sete postos de vacinação da capital (confira no fim da matéria). O município também está com quatro pontos de aplicação da primeira dose.

Segundo a pasta municipal, não haverá agendamento para as pessoas que necessitam do reforço da Pfizer, mas o atendimento terá entrega de senhas e será dividido por letras. Nomes com iniciais de A a L, devem procurar as unidades no período pela manhã, e de M a Z, devem procurar o ponto de vacinação no período vespertino.

Já as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) continuam com o atendimento no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, também sem agendamento.

Segunda dose da AstraZeneca

Goiânia continua também com a aplicação da segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta terça-feira (27), poderão receber o imunizante da AstraZeneca aqueles que estão previstos para até o dia 28. Para este público, estão disponíveis sete pontos de vacinação, que funcionam das 8h às 16h e sem necessidade de agendamento. Os locais podem ser acessados no site da Prefeitura.

Locais para segunda dose nesta terça-feira

Escola Municipal Francisco Matias

Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes

Escola Municipal Coronel José Viana

Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Escola Rotary Goiânia Oeste

Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)

Área I da PUC Goiás

Primeira dose

Enquanto aguarda a chegada de mais vacinas, a Prefeitura de Goiânia aplica o restante das doses destinadas à primeira dose contra a Covid-19 em pessoas a partir de 35 anos nesta terça-feira (27). Serão três locais, por meio de agendamento, que funcionam das 8h às 17h, além do drive-thru do shopping Passeio das Águas, com distribuição de duas mil senhas a partir das 8h. Somente com a chegada de mais doses o município deve ampliar o número de locais para vacinação e até mesmo a faixa etária.

Confira os locais desta terça-feira (27/7)

Primeira dose: por agendamento, das 8h às 17h

CIAMS Novo Horizonte

CSF Vila Mutirão

CS Parque Amazônia

CSF Vila Mutirão

CS Parque Amazônia

Primeira dose: sem agendamento, a partir das 8h, distribuição de duas mil senhas:

Drive thru: Shopping Passeio das Águas

Fonte:https://www.emaisgoias.com.br/