FURTO NO MEIO RURAL

FURTO NO MEIO RURAL

Homem é preso pela Polícia Civil e segundo sespeito é procurado!

Material foi encontrado em empresa de Morrinhos, suspeita de comprar o produto do furto para revenda!

Em Morrinhos, a Polícia Civil, por meio da DP local e Ponto Focal Rural, realizou diligências e conseguiu identificar dois indivíduos responsáveis pela prática de diversos furtos de materiais e acessórios utilizados em redes de energia elétrica.

O delegado Fernando Gontijo informou que após serem iniciada as diligências investigativas, os policiais identificaram que os autores utilizavam o mesmo “modus operandi” e que seriam os responsáveis por ao menos 06 furtos ocorridos no local.

Fernando Gontijo explicou que na quarta-feira, 13/07, já com diversos elementos informativos que apontavam duas pessoas como autores dos crimes, a equipe realizou abordagem de um homem, quando foi flagrado na posse de objetos furtados.

Em ato contínuo, foi identificado que os suspeitos realizavam a venda dos objetos furtados para uma empresa na cidade de Morrinhos.

Em diligência até o referido estabelecimento comercial, foi possível localizar grande parte dos objetos furtados, avaliados em aproximadamente R$ 20.000,00. O delegado disse que o proprietário da empresa não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

O suspeito do furto foi preso em flagrante pela prática de furto qualificado por concurso de pessoas, cujo a pena pode chegar a 8 anos de reclusão. Ele foi autuado e colocado a disposição do Poder Judiciário.

No momento da operação o segundo suspeito não foi localizado, mas já foi identificado e diligências já estão sendo realizadas, a fim de encontrá-lo.

O delegado Fernando Gontijo disse que as investigações continuam e o procedimento será finalizado no prazo legal, com a consequente remessa ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Por fim, o delegado enaltece a importância do Ponto Focal rural da 19ª DRP.