A readequação do projeto de engenharia da obra de duplicação da GO-213, que liga Morrinhos a Caldas Novas, deve durar cerca de 60 dias. Esta é a próxima etapa para que a intervenção saia do papel e ficará sob responsabilidade da área técnica do Exército Brasileiro.
O trecho passou por vistoria do nesta terça-feira (14). O braço das Forças Armadas vai atuar na obra, em convênio com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
“A participação do Exército já na fase de revisão do projeto é a segurança que temos de que esta infraestrutura será concluída. A duplicação da GO-213 é a primeira obra estadual no Brasil que será executada pelo Exército Brasileiro”, afirmou o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.
Recentemente, o general Tomás Paiva, comandante do Exército, recebeu o governador Ronaldo Caiado (UB) para tratar do tema. Caiado entregou um projeto das obras e garantiu que o estado tem recursos para tocar a intervenção.
A duplicação da GO-213 será dividida em dois trechos. O primeiro, de 39 quilômetros, vai de Morrinhos ao entroncamento com a GO-507, na entrada de Rio Quente. O segundo, de 18 quilômetros, é referente ao trevo de Rio Quente a Caldas Novas.
O convênio prevê que o Governo de Goiás forneça os recursos financeiros para a realização da obra e que o Exército execute o serviço de duplicação e restauração.
Fonte: DM
Por Rafael Tomazeti