No final da tarde desta sexta-feira (24), um jovem de 18 anos foi esfaqueado próximo do Colégio Coronel Pedro Nunes, localizado na avenida Couto de Magalhães, no centro de Morrinhos. A vítima informou que entrou em conflito com o autor e durante a briga ele sacou uma faca da cintura e começou a desferir golpes, atingindo-o no braço e tórax.
Após o fato, a vítima pediu carona a um desconhecido até o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu atendimento da equipe medica de plantão. A namorada do autor disse que a vítima vinha provocando seu namorado há algum tempo, dizendo que ela era uma “piranha”, e que seu namorado foi defender sua honra.
O autor relatou que havia pego a faca há uma semana e que estava andando com ela na cintura. Nesta data, cedeu à provocação da vítima e começou a briga, momento em que pegou a faca e a utilizou para atingir a vítima, se desfazendo da faca logo em seguida. A faca foi encontrada posteriormente em um lote nas proximidades.
Diante do exposto, a equipe policial que atendeu a ocorrência localizou o autor, que estava em sala de aula, e o conduziu para a delegacia de polícia. O autor tem 16 anos de idade, motivo pelo qual o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento policial. O jovem foi encaminhado para instituição que acolhe menores em Goiânia.
Até às 22 horas, o jovem vítima da facada estava na UTI do Hospital Municipal de Morrinhos aguardando uma regulação para ser transferido para um dos hospitais de urgência em Goiânia para passar por uma avaliação e verificar se há necessidade de cirurgia. Segundo informações, ele sofreu uma perfuração no pulmão de cerca de um milímetro, mas está consciente e estável.