Siamesa separada tem crise convulsiva e piora em quadro de saúde, diz boletim

Equipe aumenta sedação e suspende processo de extubação, diz boletim divulgado na noite desta quinta-feira

Publicado em:

Última Atualização:

A pequena Valentina, a gêmea siamesa que foi separada da irmã, Heloá, na última quarta-feira (11) depois de 15 horas de cirurgia, em Goiânia, extubação suspensa e aumento de sedação para respirar com mais conforto na ventilação mecânica, segundo o boletim divulgado na noite desta quinta-feira (19) pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

O boletim ainda informou que Valentina teve uma piora clínica pois estaria com dificuldade respiratória. “Foi realizado uma drenagem torácica e nova broncoscopia, sendo visualizado rolha de secreção no bronquio”, informou o comunicado. Após a visualização da secreção foi realizada a retirada de rolha, resultando na melhora parcial do quadro pulmonar.

Heloá, por sua vez, segue extubada recebendo antibióticos e dieta parenteral. Segundo o boletim, nesta quinta-feira (19) foi liberada a dieta líquida via oral da menina. As crianças seguem recebendo dieta parenteral e mantido curativo a vácuo.

Fonte: O Popular

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!