Uma nova eleição em Morrinhos tornou-se alvo de judicialização, desta vez através da contestação apresentada pelos empresários Ivom Eber e Celisvaldo, na tarde de ontem, sexta-feira (18), contra o processo eleitoral da Associação Comercial de Morrinhos (ACIM).
O pedido de anulação alega diversas irregularidades nas eleições do novo triênio da ACIM, incluindo o não cumprimento de alguns artigos do estatuto, falhas na condução do processo eleitoral pela comissão nomeada e falta de publicidade adequada das eleições.
A contestação também destaca a ausência de diversos documentos e procedimentos necessários. O processo está atualmente em análise para decisão liminar, conforme solicitado pelos empresários.
Procurado pela nossa reportagem, o atual presidente Fernando José afirmou que a eleição ocorreu de forma regular, cumprindo todas as exigências estatutárias da instituição. Ele também salientou que, de acordo com o estatuto, a condução da eleição é responsabilidade da comissão eleitoral, cabendo ao presidente a nomeação dos membros.