O Instituto de Tecnologia e Educação (ITEC), banca contratada pela Câmara Municipal de Morrinhos para a realização do concurso público da casa de leis, teve um concurso que foi realizado na cidade de Nazário suspenso pela justiça. A juíza Ana Tereza Waldemar da Silva decidiu em caráter de urgência, alegando “evidente suspeita de graves irregularidades”.
Segundo a decisão judicial obtida pela TV Anhanguera, a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) descreveu que Elvis Denes Ferreira, secretário de administração da cidade, foi responsável pelo fechamento do contrato com a banca organizadora do concurso, o Instituto de Tecnologia e Educação (ITEC).
Elvis Denes foi aprovado em 1º lugar para o cargo de escriturário, com salário de R$ 1.653,32. No total, eram 2 vagas para contratação e 12 para cadastro reserva. O secretário obteve 88 pontos no concurso, sendo que a pontuação máxima era de 100 pontos. Em nota, a Prefeitura de Nazário informou que não foi intimada sobre a decisão judicial e afirmou que “todos os atos do concurso foram pautados nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e transparência”.
O site G1 não localizou a defesa de Elvis Denes Ferreira até a última atualização desta reportagem. O site G1 solicitou um posicionamento ao Instituto de Tecnologia e Educação por e-mail e mensagem nesta sexta-feira (10) às 9h17, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem em seu site.
Fonte: Site G1/TV Anhanguera