Durante a posse da nova diretoria da Aprosoja Goiás, Lissauer reforça apoio do Legislativo e Executivo ao setor Do agronegócio

Presidente da Alego destacou o compromisso dos deputados goianos com o setor produtivo, que segundo ele, é a base da economia goiana

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), participou na noite desta terça-feira, 31, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja, Milho e outros grãos agrícolas (Aprosoja) de Goiás, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). O evento que contou com a presença de produtores rurais, membros de sindicatos e entidades ligadas ao setor agropecuário e deputados estaduais, empossou o engenheiro agrônomo e produtor rural Joel Ragagnin como presidente da entidade. A nova gestão vai comandar a entidade pelos próximos três anos, até junho de 2024.

Em seu discurso, Lissauer ressaltou o compromisso do parlamento goiano com o setor produtivo. “Nós temos um parlamento bastante diversificado nos debates de ideias, mas quando se fala do agro é unanimidade”, afirmou reforçando que o amparo também tem o apoio do governo de Goiás: “Enquanto eu estiver na presidência da Assembleia e o Ronaldo Caiado estiver como governador desse estado, não teremos nenhuma matéria que atrapalhe ou traga prejuízos para o setor agropecuário aqui no estado de Goiás. Esse é o nosso compromisso”, frisou Lissauer no seu pronunciamento.

O novo presidente da Aprosoja respaldou a importância da parceria com o poder legislativo e agradeceu Lissauer pelo trabalho e apoio perante a entidade. “A gente agradece muito a pessoa do Lissauer e principalmente ao apoio que ele tem dado à nossa instituição e isso, com certeza, vai nos trazer bons frutos, porque nós temos o hábito de nos amparar nas demandas de hoje, mas a gente sabe que o futuro nos reserva algumas surpresas, então a gente precisa andar junto e pode ter certeza que a Aprosoja vai andar junto com vocês”, destacou o novo presidente.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Mendonça, representando o governador Ronaldo Caiado; o presidente do Sistema Faeg, deputado federal José Mário Schreiner; o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan; os deputados estaduais Karlos Cabral, Virmondes Cruvinel e Maycllyn Carreiro; o presidente executivo da Adial Goiás, Edwal Freitas Portilho (Chequinho), além de presidente de sindicatos, produtores rurais, pecuaristas, empresários e demais entidades.