Duplicação da GO-070, na cidade de Goiás, deve ser entregue em setembro

Governador Ronaldo Caiado e presidente Pedro Sales vistoriaram obras

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, vistoriaram, na sexta-feira (23/07), as obras da GO-070, onde o Governo de Goiás executa os últimos trechos para entregar 14,54 quilômetros de rodovia duplicada e outros 11,38 quilômetros restaurados, com investimento total de mais de R$ 84 milhões.

Segundo Caiado, foram assinados todos os aditivos para conclusão do empreendimento.  “Temos o compromisso da empresa responsável de que nos entrega, no mês de setembro, toda essa obra concluída até a cidade de Goiás”, pontuou o governador. “É um presente para a população do município e do Estado que sempre visita essa cidade turística e que é patrimônio da humanidade”, acrescentou. 

Na GO-070, o investimento total é de R$ 84.203.199,81, proveniente do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A obra foi iniciada em 2017, pelo governo passado, que não deu prosseguimento aos trabalhos. Paralisada por 19 meses, foi retomada em outubro de 2020.   

A duplicação é feita em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A largura da pista é de 10,5 metros, sendo 7 metros de rolamento e 3,50 metros de acostamento de cada lado. A infraestrutura foi elogiada pela gestão municipal. “Somos uma cidade turística e essa rodovia nos aproxima da nossa capital, melhora o fluxo para os visitantes e oferece qualidade na locomoção para as pessoas”, reconheceu o prefeito Aderson Gouvea.

Fonte:http://www.goinfra.go.gov.br/