Nesta quinta-feira (13), algumas escolas de Morrinhos começaram a adotar medidas de segurança que constam na Portaria 1867 da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), que determina que todos os alunos passem por detector de metais e autoriza que diretores, professores e funcionários façam a revista das mochilas.
Essas medidas provocaram atraso no começo das aulas, como aconteceu no ginásio Senador Hermenegildo na manhã de hoje (foto). Uma longa e demorada fila de alunos se formou do lado de fora da escola.
Por determinação do governador Ronaldo Caiado, essas medidas devem ser realizadas em todas as escolas estaduais de Morrinhos, que devem em breve receber os aparelhos de detecção de metais.
Por esses procedimentos serem demorados, a rotina na vida dos estudantes será alterada, já que as escolas estão pedindo para que os pais façam com que seus filhos cheguem mais cedo nas unidades escolares.
Diante do clima de insegurança que tem afetado escolas em todo o país, as medidas tomadas pelo governo nas escolas são vistas como uma ação preventiva para garantir a segurança de seus alunos, professores e funcionários. O objetivo é assegurar um ambiente seguro e tranquilo para todos que frequentam as escolas.